Parque Vila Ema uma realidade concretizada.

Parque Vila Ema uma realidade concretizada.


O MOVIMENTO PARQUE DA VILA EMA, iniciou-se em meados de 2008, através de um grupo de moradores que não ADMITIAM que o terreno de 17.000 m2, contendo 477 árvores nativas da Mata - Atlântica, COM NASCENTE DE ÁRVORES E DIVERSOS PÁSSAROS NATIVOS,  situado em plena Avenida Vila Ema, altura 1523, fosse destinado para a ESPECULAÇÃO IMOBILÁRIA,  para a construção de prédios de autopadrão. 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Movimento Parque da Vila Ema 


O terreno supra mencionado pertencia à uma familia de IMIGRANTES ALEMÃES, que por endividamento, acabaram por vender o terreno para a Construtora Oregon. Na ocasião a população queria que o Poder Público Municipal da Cidade de São Paulo comprasse  o terreno, porém a Prefeitura alegou não possuir  verba suficiente para a aquisição e manutenção do terreno. 

A imagem pode conter: árvore, céu, planta e atividades ao ar livre

Foto: Movimento Parque da Vila Ema 

A população se manifestou através de abaixoassinado, visitas ao Ministério Público e diálogo com autoridades governamentais tais como: Prefeitos, Vereadores e Ministério Público. Até que a atual gestão do Prefeito Bruno Covas, consegiu fazer uma parceria com a construtora. A Prefeitura autorizaria a AMPLIAÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO da empreeiteira em outras áreas da cidade e em troca a construtora cederia o terreno para a construção do tão sonhado Parque.
Salientamos que o terreno é da Construtora, porém será ela ( Construtora) que arcará com a implantação do Parque, porém isto não lhe dará, futuramente. direito de voltar a empreender nesta região, pois a área foi considerada como ZEPAN, ou sejam ZONA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, na qual apenas 10% do tererno pode ser construido. 

Foto: Movimento Parque da Vila Ema 

No dia 13/10/2019 o Vereador Gilberto Natalini, (PV) esteve no Parque da Vila Ema para  verificar a concretização do tão sonhado Parque. OS Coordenadores do Movimento Enedina Barros e Fernando Salvio estiveram presentes no Evento, para a recepção da autoridade parlamentar.  


Este blog salienta também a importância da Vereadora Juliana Cardoso do PT, que embora não presente no evento por compromissos parlamentares,  e o Proprio Natalini (PV) trabalharam arduamente junto com a comunidade, deixando de lado quaisquer indiferenças partidárias, empenhados apenas na concretização do Parque.
A importância do Ministério Público foi também fundamental, na medida que o mesmo empenhou-se para a concretização do evento, ora multando as irregularidades da empresa Tecnisa, como foi o caso do video abaixo. 


Parabenizamos a União dos Moradores de Vila Santa Clara, que liderou também o movimento de forma impar, demonstrando que as manifestações podem ser feitas sem a necessidade de qualquer derramamento de sangue ou violência. 

Podemos concluir que o capital predatório da especulação imobiliária recebeu um nocaute do poder público e da população. Outrora as  reuniões que eram organizadas nas ruas, agora num futuro próximo poderão ser feitas do tão sonhado Parque da Vila Ema.


O Movimento pode ser conhecido através:

https://www.facebook.com/vivaoparquevilaema/


Este blog quer  

Comentários

Postagens mais visitadas